domingo, 15 de julho de 2012


Sony comprará empresa de games Gaikai por US$380 mi


Sony disse nesta segunda-feira (2) que comprará a empresa do setor de games sediada na California Gaikai por cerca de 380 milhões de dólares, em um esforço para fortalecer seus serviços de jogos online. 

Fundada em 2008, a Gaikai, sediada em Aliso Viejo, California, é uma empresa de jogos em nuvem que fornece tecnologia para realizar streaming de conteúdo para video games diretamente a qualquer aparelho conectado à internet. Ela compete com a OnLive, outra empresa de jogos em nuvem. 

Um porta-voz da Sony disse que a transação ainda está sujeita a aprovação regulatória e deve ser concluída até o final de agosto. 

O mercado mundial de games, avaliado em 78,5 bilhões de dólares, está testemunhando uma transição de jogos baseados em consoles para títulos online que rodam em aparelhos conectados à web. 

O presidente da Sony Computer Entertainment, Andrew House, disse em nota que a aquisição ajudará a Sony a criar um serviço de jogos em nuvem "que permite que usuários façam uso instantaneamente de uma grande esfera de conteúdo, de jogos imersivos com gráficos elaborados até conteúdo casual em qualquer momento e em qualquer lugar, a partir de uma variedade de aparelhos conectados à internet".


Conteúdo retirado do site redetv. Créditos a eles

Nenhum comentário:

Postar um comentário