sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Conheça o novo controle do PlayStation 4

Fonte da imagem/Divulgação/Sony

Aconteceu dia (20) o PlayStation Meeting, o evento em que a Sony anunciou o novo PlayStation 4 para o público. Uma das maiores novidades foi por conta do novo controle o DualShock 4.

O novo controle segue o padrão dos modelos anteriores, com os quatro botões X, triângulo, quadrado e círculo. O direcional digital continua com o mesmo formato e os analógicos receberam um novo visual, o que deve melhorar na hora dos movimentos.

Os botões L1 e R1 continuam e os gatilhos L2 e R2 receberam uma modificada no visual, eles ficaram um pouco mas finos. O joystick também possui um sistema de sensor de movimentos de seis eixos embutido.

Touchpad no joystick

A maior novidade do DualShock 4 é o touchpad localizado na parte superior do controle. O mecanismo utiliza a tecnologia capacitiva (com dois pontos e clicável) para a detecção dos movimentos de entrada e vai permitir aos jogadores comandos personalizados.

Outra novidade no controle é a barra luminosa encontrada na parte superior. Os três LEDs coloridos acendem em várias cores e podem mostrar a cor do seu personagem dentro de algum jogo; um modo fácil de identificar cada um dos jogadores que estiverem lado a lado. Essa barra luminosa também pode mudar o seu padrão de comportamento durante as partidas.

Fonte da imagem: Divulgação/Sony


O controle também terá alto-falante e uma entrada para headsets permitindo que os jogadores possam desfrutar de efeitos sonoros de alta fidelidade dos games e também bater papo online com os amigos.

Os botões Start e Select foram substituídos pela tecla Options. A surpresa fica por conta do botão Share (compartilhar), que foi incorporado ao joystick. Através dele, os jogadores poderão compartilhar seus triunfos e conquistas nas redes sociais ou até mesmo transmitir o gameplay em tempo real via streaming.


Para completar, a nova PlayStation Eye é uma barra com duas câmeras incorporadas que deverá ficar próxima ao televisor. As duas câmeras podem detectar as barras luminosas de cada um dos controles ligados. Dessa maneira, ela pode identificar cada um dos jogadores e proporcionar novos modos de jogo através da detecção dos movimentos.
Fonte da imagem:/Divulgação/Sony
O DualShock 4 vai se conectar com o console via Bluetooth e terá uma bateria recarregável, como o seu antecessor. A Sony não cometeu o mesmo erro quando lançou o PlayStation 3 e decidiu incorporar desde já o sistema de vibração nos seus controles.

Fonte: Baixakijogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário