sexta-feira, 6 de julho de 2012

Historia da serie Assassin's Creed 1

Quando a produtora francesa Ubisoft lançou o primeiro Assassin’s Creed, em 2007, ela estava apostando em um novo tipo de mercado para os games. Este era um título com forte teor histórico, mas que fugia do esquema de estratégia em tempo real, como era comum em games históricos. Assassin’s Creed colocava o jogador em uma aventura com visão em terceira pessoa, repleta de ação e malabarismos. 


O primeiro Assassin’s Creed, enfim, foi lançado em novembro de 2007, para Xbox 360PC ePlayStation 3, com grande qualidade gráfica, surpreendendo os jogadores. Isso sem falar no fato de que o jogo te coloca para se divertir no controle de um legítimo assassino, algo controverso em uma sociedade “politicamente correta”. Mas o game guardava outra carta na manga: ele mesclava elementos modernos, dignos de uma trama de ficção científica, com eventos e personagens históricos. Na época do primeiro anuncio, pouco sabíamos sobre o game. Ele ainda se chamava Project Assassin e os primeiros boatos eram de que ele seria muito similar à série Prince of Persia, também da Ubisoft. Até que os boatos não estavam tão longe de serem verdade assim, já que, no fundo, os jogos se parecem com as aventuras do Príncipe em sua jogabilidade, mas diferiram completamente em inovação. 
Mas atenção, antes de ler saiba que este texto contém spoilers, ou seja, informações que podem estragar a surpresa de quem ainda não jogou os games da série. 
Assassin’s Creed – 2007 – PlayStation 3, Xbox 360, PC 
O primeiro jogo nos apresentou Altaïr ibn La-Ahad, encapuzado e estiloso membro da Ordem Secreta dos Assassinos, ou Hashishin, em plena época da Terceira Cruzada, no ano de 1191, na chamada Terra Sagrada. Com muitas referências históricas, o game se foca em uma eterna batalha entre esta ordem de assassinos e a Ordem dos Templários, em busca de um misterioso artefato conhecido como “Piece of Eden”. Com esta premissa, o jogador tem de viajar por três cidades presentes no jogo – Acre, Damasco e Jerusalém – todas fielmente retratadas e grandiosas, guardadas as devidas proporções

Mas não pense que a história para por aí. Paralelamente, no presente, somos apresentados por Desmond Miles, descendente de Altaïr, em pleno século XXI. Desmond, que é um simples bartender, é raptado pr uma organização chamada de Abstergo. Lá ele é inserido na máquina conhecida como Animus, para que reviva memórias de seus antepassados. Esta é a desculpa para que o jogador controle Altaïr e reviva toda a aventura do assassino em busca da Piece of Eden. 
Com o tempo, Desmond descobre que a Abstergo nada mais é que uma versão moderna dos Templários. Com isso, ele, que agora havia se tornado um assassinos descendente de Altaïr, com direito a habilidades até então desconhecidas, foge de seu cativeiro com Lucy Stillman, ex-funcionária da Abstergo e assassina disfarçada. No mesmo momento em que Altaïr descobre que seu mentor é um templário secreto, Desmond foge das verdadeiras intenções do cientista Warren Vidic – obter a localização das Piece of Eden no presente com a ajuda das memórias do até então bartender.

Conteúdo retirado do site techtudo. Créditos a eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário