sexta-feira, 6 de julho de 2012

             Historia da serie Assassin's Creed 2

Cerca de dois anos depois a Ubisoft nos apresentava a Assassin’s Creed II, primeira sequência da saga de Desmond, que continuava diretamente sua história, logo após o final do game anterior. Aqui, o herói (já na companhia de Lucy e também de outros aliados) embarca em uma jornada para conseguir mais informações e habilidades de seus antepassados e, assim, derrotar os templários do mundo moderno. A principal novidade é que Desmond se depara com um novo assassino, desta vez na Itália renascentista, no século XV – Ezio Auditore da Firenze.



Ao contrário de Altaïr, Ezio inicialmente pouco tem relação com o clã de Assassinos. Ao contrário, ele é um jovem nobre de Florença, membro de uma família rica, e seus problemas se resumem a brigas contra jovens de famílias rivais nas ruas italianas. Porém, após uma conspiração deflagrada, Ezio descobre que seu pai era, na verdade, um assassino, mas que foi traído por um antigo aliado – o espanhol Rodrigo Borgia, que futuramente se tornaria o Papa Alexandre VI. 
Ezio segue os passos do pai e jura vingança pela morte de seu pai e irmãos. Acoado, foge com mãe e irmã para a vila Monteriggioni, onde encontra seu tio Mario, que lhe ensina uma série de lições e treinos sobre a Ordem de Assassinos, e também sobre o conhecimento da Piece of Eden, que aqui passa a ser chamada apenas de “Apple” (“Maçã”, em inglês). Desta forma, Ezio se prepara para contra-atacar Borgia e todos que a ele se aliarem, e também para recuperar a Apple das mãos dos inimigos templários. 
A aventura termina de forma épica, quando Ezio se torna um assassino completo e encontra outros aliados e membros ilustres da Ordem de Assassinos, como Nicolau Maquiavel. Ezio logo planeja uma invasão ao Vaticano, onde tem o Rodrigo Borgia, agora Papa, como principal alvo. Após vencer o inimigo, mas não matá-lo, ele se depara com a Apple, onde encontra também uma espécie de ser holográfico que fala diretamente com o jogador, que se identifica como a deusa Minerva. 



Miverna explica que ela e a sua raça moravam na Terra muitos anos antes da humanidade, quando catástrofes celestiais dizimaram quase toda a vida do planeta. Os sobreviventes reconstruíram a civilização e criaram a humanidade à sua própria imagem. Eventualmente, uma guerra entre os humanos e a raça de Minerva acabou por destruir tudo novamente, e agora a “deusa” quer alertar a Desmond (no presente, por meio das memórias de Ezio) para que a história não se repita. 
Paralelamente, no presente, Desmond começa a descobrir símbolos gráficos deixados na memória de Ezio por alguém conhecido como Subject 16, outra pessoa que foi capturado pela Abstergo para testes no Animus. As informações sobre 16, porém, ainda são escassas e revelam muitos mistérios. O game termina com a fuga de Desmond, Lucy e outros aliados, que fogem incansavelmente de agentes Abstergo no presente. O herói se prepara para entrar novamente no Animus, para que assim conheça mais das memórias de Ezio.
Conteúdo retirado do site techtudo. Créditos a eles

Nenhum comentário:

Postar um comentário